Fiquei um tempo sem escrever devido a uma cirurgia nos dois joelhos. Ainda estou me recuperando, mas estou bem. Passando todo esse tempo de cama, é claro que minha cabecinha pensou em milhares de coisas... não ando muito inspirada, mas sinto falta de escrever. Mesmo que não haja leitores, afinal, escrevo pra mim, pra me sentir bem... é um tipo de terapia, já que falar das minhas coisas não é bem um dos meus fortes, rs.
Apesar da dor, estou extremamente feliz. Primeiro porque esse problema nos joelhos é um fantasma que me acompanha desde os 14 anos. Segundo porque após muita fisioterapia, muitos remédios, dores e incerteza quanto ao resultado da cirurgia, hoje meu médico disse que vou me recuperar 100% (a não ser que somatize o meu stress nos meus "lindos joelhinhos", como ele mesmo diz, rs).
É... todo mundo dizia que minha dor tinha origem também na tensão... só ontem eu realmente acreditei nisso... em um momento de dor intensa, tentei me acalmar... e quanto mais eu relaxava, menos dor eu sentia... mais uma lição.
Pra que stress? Às vezes é inevitável, mas não podemos deixá-lo tomar conta de nós... ele dificulta a resolução dos problemas, além de causar mais problemas, dores, insatisfação...
De hoje em diante, minha meta é aprender a controlar minha mente... menos stress, mais paciência. Consequentemente, acredito que a vida fique mais leve!
Nesses dias percebi como um sorriso, um abraço, carinho podem ser mais eficazes do que qualquer analgésico disponível.
Já faz algum tempo que estou em fase de transição. E aproveitei para reavaliar amizades, meus sentimentos em relação à situações. Nessas horas de necessidade a gente percebe quem realmente está ao seu lado, quem se preocupa de verdade.
Hoje vivi uma situação engraçada... é incrível como as pessoas se transformam perto de outras pessoas ou em situações inusitadas. Ver uma pessoa extrovertida (pra lá de extrovertida) ficar sem graça e séria foi a alegria do dia... ainda tiro proveito dessa situação.. isso vai dar pano pra manga! huahauhua (piadinha interna, rs).
Mas também percebi mentiras... mas preferi fingir que não percebi e vou me afastar aos poucos... pra que gerar um conflito se nem quero seguir adiante?
Manter certas situações só pra ver onde vai dar, sem ter entusiasmo, definitivamente não é bom. Enganar os outros pra ver se eu vou me sentir bem ou não também não é muito honesto... Erro meu... que pretendo, sutilmente, corrigir...
Vivendo e aprendendo.
Fiquei muitos dias dependendo dos outros até para beber água, pois mal conseguia sair da cama... E percebi o quanto a vida é boa... o quanto a gente pode ser melhor enquanto tiver saúde. Deixei de aproveitar muita coisa tendo pena de mim mesma.
Não quero mais isso pra mim. Sei que aqui dentro tem muita força e não vou me deixar levar por esses momentos melancólicos... nem vou sentir pena dos outros... acho que esse é o pior sentimento que podemos ter.
Vou fazer tudo o que me agrada e que for possível. O que não for agradável, mas necessário, vou tentar fazer ao máximo para que seja menos incômodo.
Vou dispensar pessoas e compromissos que já não estejam de acordo com minha nova maneira de viver e sentir a vida.
Espero retomar em breve meus estudos e cuidar pra que meu futuro seja bom, como sonho todos os dias.
Quero voltar a praticar esportes, assim que puder.
A vida é curta demais e vou fazer de tudo para que um dia eu possa olhar pra trás e dizer que tudo valeu a pena!!!
6 de mai. de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)