
Em decorrência das chuvas contínuas e devastadoras que estão desabando sobre São Paulo, cansei de me estressar comentando as consequências terríveis, como trânsito, alagamento, etc, e fiquei com vontade de fazer uma brincadeirinha, elaborando uma oração para os paulistanos.
Me inspirei em brincadeiras já feitas aos estudantes, paraquedistas, bêbados, etc.
Procurei no "Google" para ver se já existia alguma, mas não encontrei. Assim, me senti à vontade de elaborar uma, sem ser acusada de plágio.
Fiquem à vontade para usá-la, caso gostem! Só não se esqueçam de colocar o nome da autora (o meu no caso! rs).
Apesar de nós brasileiros gostarmos de fazer piada de tudo, não podemos nos esquecer que essas chuvas têm representado uma tragédia, com mortes de centenas de pessoas, perdas materiais, sonhos, etc.
Apesar de ninguém ter culpa da chuva cair, nossos políticos deveriam usar melhor o erário e investir mais na limpeza da cidade, infra-estrutura, etc, mas principalmente em educação, para o povo aprender a não jogar lixo na rua e a cuidar da nossa cidade.
Enfim, é isso. Espero que gostem!
Me inspirei em brincadeiras já feitas aos estudantes, paraquedistas, bêbados, etc.
Procurei no "Google" para ver se já existia alguma, mas não encontrei. Assim, me senti à vontade de elaborar uma, sem ser acusada de plágio.
Fiquem à vontade para usá-la, caso gostem! Só não se esqueçam de colocar o nome da autora (o meu no caso! rs).
Apesar de nós brasileiros gostarmos de fazer piada de tudo, não podemos nos esquecer que essas chuvas têm representado uma tragédia, com mortes de centenas de pessoas, perdas materiais, sonhos, etc.
Apesar de ninguém ter culpa da chuva cair, nossos políticos deveriam usar melhor o erário e investir mais na limpeza da cidade, infra-estrutura, etc, mas principalmente em educação, para o povo aprender a não jogar lixo na rua e a cuidar da nossa cidade.
Enfim, é isso. Espero que gostem!
Oração dos Paulistanos
Chuva nossa que estais no Céu
Moderadas sejam vossas gotas
Não venha a nós o dia inteiro
Sejam breves as tempestades
Não caia na Terra, fica no Céu
O trânsito nosso de cada dia não aumentai hoje
Perdoai as nossas sujeiras
Assim como perdoamos os nossos metereologistas
Não nos deixei sair sem guarda-chuva
E nos livrai de todo alagamento
Amém.
(Michelle Franco)