25 de mar. de 2009

Muitas de mim...

"Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim". "Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato". (Clarice Lispector).
Difícil me definir. Me entender é tarefa para poucos... Nem eu me entendo por completo. Posso dizer que sou complexa... E qual seria a graça em ser singela?!?
Sou uma mulher de fibra com jeitinho de menina...
Inconstante. Posso Explodir de alegrias hoje e me recolher ao meu silêncio interminável amanhã.
Pensativa. Adoro tudo o que me faz pensar. Penso em hoje, nos muitos “ontens” que vivi e nas muitas possibilidades do meu futuro (esse já é meu amigo íntimo). Penso mais do que devo e menos do que anseio.
Sonhadora. Sonhos são sempre bem vindos, independentemente de se estar acordada... Acredito que eles sejam vitais para a alma. Sonho com um amor pra vida toda!
Impaciente. "Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos", tenho pressa. Mas consigo me entregar aos momentos... como eu gostaria de poder fazer o tempo parar... adoro deitar na rede e ficar olhando as estrelas. Ah se elas pudessem falar...
Fiel. Para quem já se esqueceu (aposto que são muitos) ser fiel é ser verdadeiro, leal, não trair... Fidelidade é essencial em minha vida! E caso você participe dela, certamente cobrarei isso...
Ingênua. Ainda acredito nas pessoas. Mas não se engane! Modéstia a parte, sou inteligente.
Guerreira. Luto por meus ideais e só desisto quando os alcanço (ou quando resolvo mudar de ideais, rs). Brigo para que se faça justiça, em todos os sentidos. Advogada por encargo, mas é por amor que busco essa Justiça... para aqueles que acreditam, creio ser esta minha missão na Terra. Tenho toda a força do Universo para lutar contra tudo e contra todos se acreditar estar certa. Mas preservo a delicadeza... até me permito chorar (e como choro, caio em prantos... nada como um desabafo consigo mesma!).
Dramática. Posso dar um sentido mais amplo ou menos importante aos fatos do que realmente eles representam... Mas tudo não passa de um capricho... charminho! Eu tenho plena consciência do que me cerca...
Tímida por natureza, mas atrevida o suficiente quando necessário.
Tenho um coração grande, mas uma boca maior ainda. Falo muito! De tudo e com todos. Posso ser muito persuasiva quando quero.
Mas também respeito o silêncio, ouvir é mais importante. Se me vir quieta, me deixe! Estou conversando comigo mesma.
Aquariana, prezo muito pela liberdade. Não abro mão dela! Nunca tente me prender, em nenhum sentido. Preciso do meu espaço e respeito o espaço dos outros.
Gosto das coisas certas, mas confesso que as erradas também me atraem muito!
Erro muito, muitas vezes cometo os mesmos erros. Mas me levanto e acabo aprendendo... "Aquilo que não me mata me fortalece"!
Apaixonada sempre, por tudo, até pelo o que não faz sentido se apaixonar. Mas não tenho a pretensão nem a intenção de viver apenas o que faz sentido!
Adoro ser surpreendida... surpresas sempre me encantam, mas nunca, nunca mesmo, me avise quando uma estiver por vir, pois sou curiosa demais para esperá-la!
É, diria que sou tudo isso, mas que posso ser exatamente o oposto... depende de quando e como você me vir...
Diria que sou muitas de mim, que sou uma infinidade de possibilidades!
Mas posso afirmar que "aquilo o que Eu não sei é a minha melhor parte"!

Um comentário:

  1. Querida amiga, tenho que concordar.
    Vc é tudo isso, nada disso e muito mais.
    Adorei seu blog.
    Bjos.
    Renata.

    ResponderExcluir